Prosseguindo para o alvo
Na faculdade, quando produzimos o famoso TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), um dos primeiros itens que escrevemos é o objetivo do trabalho, pois é ele que norteia a pesquisa. Ao longo de todo o processo de escrita, precisamos revisitar esse objetivo, para não nos perdermos em meio à vasta quantidade de informações e temas relacionados.
Do mesmo modo, na caminhada com Cristo, devemos nos lembrar constantemente do nosso objetivo nesta terra, para não nos desviarmos. A todo momento somos confrontados com distrações, desafios e tentações que podem nos afastar do caminho de Deus. Se não lembrarmos sempre do nosso objetivo, perdemos o foco e passamos a vida dando voltas, em vez de trilharmos com precisão para onde Deus quer nos levar.
O livro de Êxodo, na Bíblia, narra a travessia do povo hebreu do Egito até Canaã. Este trajeto, que levaria cerca de 40 dias, durou 40 anos. Eles davam voltas no deserto, murmuravam e desobedeciam a Deus. Frequentemente perdiam a esperança, focando apenas nas dificuldades momentâneas.
Quantas vezes, em nossas vidas, esquecemos que o nosso objetivo está no porvir, na terra que Deus promete para o seu povo? E ficamos murmurando, perdendo tempo, atrasando os planos que o Senhor tem para nós. Deus nos colocou onde estamos e nos deu as ferramentas necessárias para avançarmos. Ele nos convida à obediência e promete estar conosco, assim como esteve com Moisés, guiando-nos e nos abençoando durante todo o percurso.
Que diariamente nos lembremos do nosso objetivo nesta terra, da missão para a qual fomos chamados: seguirmos os passos de Jesus e levá-lo a ser conhecido por todo o mundo, até o dia da nossa chegada à Canaã celestial.
📖 Para meditar: 1 Pedro 4:1-11
Comentários
Postar um comentário
Comente aqui