Quem poderá nos defender?

Certamente você já passou por mal-entendidos ou injustiças. Viver é se expor a olhares acusadores e qualquer fala ou ação nossa está sujeita a interpretações erradas. Podemos facilmente nos tornar alvos de fofocas, boatos e mentiras, que nos entristecem e colocam nossa reputação em risco. E então pensamos: “E agora… quem poderá nos defender?”

Na série de TV Chapolin, que marcou gerações, sempre há um personagem em apuros, clamando essa frase. E, ao som de uma música animada, surge um super-herói atrapalhado – mas bem intencionado – gritando: “Eu!”. Ele passa o episódio inteiro tentando solucionar o problema e, muitas vezes, mais atrapalha do que ajuda. Mas, para alívio dos telespectadores, tudo se resolve no final.

Na vida real, as coisas são diferentes. As autoridades nem sempre buscam nos defender, e muitas vezes nem temos a oportunidade de nos explicar. Nessas horas, a indignação e o ressentimento aparecem e é difícil não nos deixar consumir por esses sentimentos. Na vida real, não há o Chapolin Colorado, Superman ou Batman para nos livrar das tribulações e perseguições.

Mas a Bíblia nos apresenta um herói de verdade, único e suficiente. Ele sofreu injúrias e acusações sem ter culpa alguma, e suportou tudo isso por amor a mim e a você. Um herói que deu a própria vida para nos salvar: Jesus. Por meio da fé nele, somos perdoados e temos paz com Deus. E, se Deus é por nós, quem será contra nós?  Deus pode revelar a verdade, esclarecer mal-entendidos e nos dar sabedoria para lidar com as acusações. Pode até mesmo nos honrar diante dos que nos atacam.

Experimente falar com Deus hoje. Abra seu coração para Aquele que é poderoso o bastante para agir em toda e qualquer situação. Confesse suas dores e angústias. Não faça justiça com as próprias mãos. Permaneça no caminho de retidão, buscando obedecer a Deus. Confie que Ele pode cuidar de cada detalhe da sua vida.

📖 Para meditar: Romanos 8:28-39

Comentários

Postar um comentário

Comente aqui